domingo, 30 de janeiro de 2011

O objetivo da campanha está próximo!

Este site faz parte de uma campanha que visa homenagear Petkovic pelos serviços prestados, para que ele encerre sua carreira de maneira digna, como um eterno ídolo na história do Flamengo. Essa semana saiu uma matérial no UOL Esporte que informa que o nosso objetivo está próximo de se tornar realidade. Segue abaixo.


Entre os afastados, Fla estuda transformar Petkovic em embaixador do clube

Maurício Val/ VIPCOMM
O projeto de transformar Petkovic em embaixador do Fla é assunto forte nos bastidores
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

A diretoria do Flamengo estuda soluções para o futuro de quatro jogadores afastados do elenco principal no início da temporada. Os nomes de Petkovic, Kleberson, Val Baiano e Correa estão na mesa de negociações e algumas possibilidades surgem com força no clube. A principal delas trata a transformação de Petkovic em uma espécie de embaixador rubro-negro no Brasil e exterior.

Ídolo da torcida, o sérvio foi peça fundamental na conquista do hexacampeonato brasileiro em 2009, mas no ano passado esteve longe da condição física ideal e não conseguiu repetir as atuações com as quais o torcedor se acostumou a ver, resultando desta forma em um afastamento anunciado do elenco mesmo com contrato até o término deste ano.
Internamente, alguns dirigentes consideram que Petkovic cumpriu um papel importante na história do clube e poderia perfeitamente ter uma função institucional no Flamengo. Com isso, defende-se a transição para o cargo de embaixador após algumas conversas que irão acontecer nos próximos dias para discutir a situação contratual do ex-camisa 10. Em relação ao compromisso assinado até dezembro, uma parte da diretoria também defende a rescisão contratual. Desta forma, o Flamengo pagaria ao atleta os 50% do valor restante para o fim do contrato. Em outra vertente, o acordo judicial entre as partes, celebrado para que Petkovic retornasse ao clube em 2009, permaneceria valendo e sendo honrado pelo Rubro-Negro até a dívida ser liquidada em sua totalidade.
Se o clube oferecer a posição de embaixador para Petkovic e o mesmo recusá-la, a diretoria tem a opção de emprestá-lo para outro clube brasileiro. Vitória e Sport são possibilidades.
Além de Pet, outra situação um pouco mais adiantada diz respeito ao volante Kleberson. Com contrato até o final de 2012, o jogador tem em seu compromisso com o clube uma cláusula de reajuste financeiro por temporada. Desta forma, os R$ 180 mil que recebia se transformaram em quase R$ 210 mil por mês em 2011, e sem aproveitamento no elenco.
O departamento de futebol recebeu propostas de clubes brasileiros e do exterior por Kleberson e uma transferência não deve demorar a acontecer. O Vasco fez contato com o jogador, mas o alto salário afastou o clube de São Januário do negócio. Pelos valores, o mais provável é que Kleberson jogue fora do país e uma solução não irá demorar para ocorrer.
Já Val Baiano e Correa receberam sondagens, mas nada concreto até o momento. O primeiro tem contrato até o final do ano e um problema para deixar o Rio de Janeiro. Sua esposa está grávida e uma mudança de Estado não é bem recebida pela família. O volante Correa está emprestado até o meio do ano, tem um bom contrato com o clube, e também segue trabalhando em separado na Gávea aguardando os acontecimentos.
O Flamengo disponibilizou uma equipe de profissionais para acompanhar os atletas afastados pelo clube. Diariamente, eles treinam supervisionados por médicos, preparadores físicos, massagistas e roupeiros.

Fonte: UOL Esporte

Outra notícia diz que Pet está na Servia até a próxima semana. Dificilmente ele estará no  jogo de estréia do Ronaldinho. O mais importante é a gente reconhecer o trabalho dele, que foi muito bom enquanto ele teve pique pra jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário