segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Não podemos esquecer nossos ídolos

Assim como Pet, rendemos nossas homenagens a todos os ídolos do Flamengo.
"Nossos craques precisam de homenagens em vida e não depois de mortos."


Retirado do Memória EC:

Ser campeão do mundo é algo que acompanha um jogador para sempre. Mas ter o título mais importante do futebol no currículo não é garantia de um futuro tranquilo. Profissionais de um tempo em que os astros do futebol não ganhavam os salários de hoje, alguns campeões das Copas de 58, 62 e 70 vivem hoje sem luxo. E o caso mais grave é o de Moacir, integrante da seleção que deu ao Brasil o seu primeiro título mundial, na Suécia.
Reserva de Didi em 58, o ex-jogador do Flamengo, aos 74 anos, vive hoje em Guaiaquil (Equador) e enfrenta dificuldades financeiras para se tratar de um câncer de próstata, que o impede de trabalhar em uma escolinha de futebol para jovens na cidade equatoriana.

Para tentar melhorar a situação financeira do campeão mundial, um grupo de amigos organizou um show em seu benefício no Rio de Janeiro, que será realizado na próxima quarta-feira (dia 26). Moacyr Luz, Abel Duerê, Pedro Hollanda, Laudir de Oliveira e outros artistas vão se apresentar de graça a partir das 19h no Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54). Toda a arrecadação será destinada a Moacir.

Veja mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário