quinta-feira, 28 de abril de 2011

Petkovic fará despedida do futebol em jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro

RIO - As datas podem ser anunciadas ainda nesta quinta-feira, mas os moldes da despedida de Petkovic do futebol já estão definidos. Ele fará seu último jogo no Brasil pelo Flamengo em uma partida oficial, no próximo Campeonato Brasileiro, a partir de junho. O clube está decidindo qual partida no Rio será escolhida. Como o jogo valerá três pontos, Petkovic fará uma preparação especial com bola, já que vem fazendo só treinos físicos.
Em seguida, provavelmente em agosto, haverá a despedida definitiva, desta vez na Sérvia, no Maracanã de Belgrado. O Flamengo disputará um amistoso contra o Estrela Vermelha, clube que projetou Petkovic.
Ainda com contrato em vigor, o meia segue fazendo treinos físicos em separado do grupo principal do Flamengo. No início do ano, ele foi afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por questões técnicas. O treinador entendeu que o sérvio não seria útil nas competições de 2011.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/carioca2011/mat/2011/04/28/petkovic-fara-despedida-do-futebol-em-jogo-do-flamengo-no-campeonato-brasileiro-924336696.asp

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cláudio Perrout afirma no Twetter: Pet terá 2 jogos de despedida.

claudio perrout
by flavalencaba
Flamengo já bateu o martelo e vai confirmar a informação da @: Petkovic vai ganhar 2 jogos de despedida. Um será na Sérvia.


claudio perrout
by flavalencaba
A partida 2 será em jogo oficial do Fla. Talvez contra o Corinthians.
 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pet foge de polêmicas, admite virar técnico e revela lado torcedor do Fla

Sérvio treina separado enquanto não define futuro, mas sonha se aposentar jogando pelo Flamengo no fim do ano. E tem ido ao Engenhão ver o timePor GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

 

Petkovic segue com o plano de encerrar sua carreira no Flamengo até o fim do ano. Sem criar polêmicas, o sérvio garantiu que não tem problemas com Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista à Rádio Tupi, o gringo disse que ainda não conversou com dirigentes rubro-negros sobre seu futuro, revelou seu lado torcedor e admitiu que pode virar técnico.

- Ainda estou no Flamengo. Treino todos os dias normalmente, entre aspas, porque é separado do grupo, com um auxiliar, junto com o Correa. Fazemos trabalhos físicos, poucas vezes tivemos treinos técnicos. Em particular, ninguém me desrespeitou. Não tem problema nenhum. Já passei por quase tudo na vida, e é difícil alguma coisa me surpreender. Se precisar de mim para outra coisa, estou à disposição – declarou Pet.

O meia não questiona a opção de Vanderlei, que o afastou do elenco no início da atual temporada.

- Trabalhei com o Vanderlei (no Santos, em 2007). Sempre tivemos uma relação profissional muito boa. Jamais questionei, sempre escutava e prestava atenção, analisando o que ele estava fazendo para aprender. Cada um tem o seu jeito de trabalhar.
O sérvio garantiu que não conversou com a presidente Patrícia Amorim sobre a possibilidade de assumir algum cargo no Rubro-Negro.
- Ninguém falou comigo até agora. Sei disso (do interesse da presidente), mas ainda não sentamos para conversar. Fui procurado por outros clubes, mas não cheguei a considerar.

Pet fez questão de destacar seu respeito ao clube da Gávea, além da sua admiração pelo Rio de Janeiro.

- Meus planos são de encerrar a carreira no Flamengo no final do ano. Lógico que estava nos planos jogar esse ano, mas não depende de mim, e sim do chefe. Tenho um compromisso, nunca quebrei contrato. Além disso, tenho muito carinho pelo Flamengo, pelo Rio de Janeiro. Sou brasileiro, carioca de coração. Meu retorno em 2009 foi melhor do que eu pensava. Poderia ter encerrado (a carreira) um ano mais cedo, mas em gratidão à torcida, continuei. No ano passado, mesmo no banco, fui um dos principais jogadores do time.
Enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro, o sérvio disse que tem ido a vários jogos do Flamengo e considerou a possibilidade de ser treinador quando pendurar as chuteiras.

- Vou em todos os jogos do Flamengo no Engenhão. Vou sozinho ou com meus amigos, e assisto do camarote. Nesse último jogo (contra o Duque de Caxias, no sábado), o Fernando, o Egídio e o Jean foram ao camarote me dar um abraço. Depois de me aposentar, vou começar uma outra profissão dentro do futebol. Acho que essa experiência que tenho de vários clubes, do vestiário e da capacidade técnica, além de ter paciência para ensinar as coisas, é um caminho que deveria seguir (como técnico) e muitos amigos me incentivam. Acho que eles viram que tenho potencial, e vou tentar fazer isso.