terça-feira, 22 de março de 2011

Patrícia Amorim fala sobre Petkovic

Petkovic
"Ele está treinando separado, o técnico não tem interesse em utilizá-lo como jogador. Temos conversado com ele, o empresário dele (Josias Cardoso), quem tem conversado é o Luiz Augusto Veloso (diretor de futebol do Fla). Daqui a pouco vou entrar nessa conversa. O Flamengo tem interesse em utilizá-lo como embaixador. Ele é inteligente, muito capaz. Não encontramos o formato ainda, mas tem contrato até dezembro. A intenção é usar da melhor maneira possível. O Flamengo tem muitas embaixadas pelo Brasil, vai jogar muitas partidas fora, pensei em levar ele para participar de ações fora do Rio. Pet é muito inteligente. Não sei a capacidade dele como executivo. Começamos a conversar. Ele começou a falar, não para mim, mas, pelo que o empresário dele passou, fala alguma coisa em parar, gostaria de fazer despedida. Há algum movimento neste sentido. Vamos deixar ele à vontade. O Flamengo tem uma dívida de gratidão com ele e quer aproveitá-lo".

domingo, 6 de março de 2011

Diretoria do Fla traça planos para Pet: cargo no clube e jogo de despedida Presidente Patrícia Amorim revela que tem conversado com o meia para definir seu futuro e última partida pode ser contra time sérvio

Encostado no Flamengo desde o início do ano, Petkovic tem conversado com a diretoria rubro-negra para definir a sua situação. Apesar de o meia ter recebido algumas sondagens de outros clubes, as negociações com o Rubro-Negro são para acertar seu futuro dentro da Gávea. Com contrato até o fim do ano, o sérvio dificilmente terá chance na equipe de Vanderlei Luxemburgo. Por isso, a ideia é que ele assuma um cargo de dirigente.
/>
- Queremos que o Pet continue com a gente. Ele é um ídolo e uma pessoa com uma inteligência fora do comum. Temos conversado com ele sobre um possível cargo no clube. Ainda é embrionário e há vários pontos a serem analisados. O certo é que queremos que ele siga no clube até depois do contrato de jogador dele – revelou Patrícia Amorim.

Um dos pontos a serem analisados é a aposentadoria do meia. Há a preocupação com que Pet não saia de cena por baixo. A ideia de um amistoso de despedida é vista com bons olhos
na Gávea.

- Pensamos nisso, sim. Mas é uma situação delicada. Para o esportista, o momento de parar é muito complicado. Tem que ver a vontade dele. Mas pensamos em um jogo de despedida contra o Estrela Vermelha (time da Sérvia pelo qual Pet torce). Acho que seria uma homenagem legal - acrescentou a dirigente.

Enquanto não define seu futuro, Pet segue treinando separado do grupo. O Flamengo volta a campo nesta quinta, na segunda rodada da Taça Rio. O adversário será o Bangu.

Fonte: Globo Esporte.com

Afastado do time do Flamengo, Petkovic mostra seu lado de empresário

terça-feira, 1 de março de 2011

Olha o Petkovic em campo!


Petkovic entrou em campo em pelada organizada por Zico na inauguração do novo campo do CFZ. Foto de André Durão / Globoesporte.com

Petkovic diz que não sabe se joga a Taça Rio
Diogo Dantas do Extra

Ressucitado por Ronaldinho Gaúcho, que lembrou de seu nome após o gol de falta que deu o título da Taça Guanabara ao Flamengo, o meio-campo Petkovic segue com seu futuro na Gávea indefinido. Treinando separado do restante do elenco, o jogador ainda não sabe se será aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio.
Perguntado sobre as chances de voltar a campo, o gringo foi seco:
– Não sei. O que Petkovic sabe é que o Flamengo precisa melhorar bastante para ter um ano melhor que 2010. Jogamos tecnicamente em um nível adequado para a Taça Guanabara, mas a Taça Rio é mais difícil. A gente precisa e vai melhorar – disse o sérvio, aproveitando para agradecer a lembrança de Ronaldinho Gaúcho. – Fiquei feliz com a homenagem. Ele é um craque e ainda vai dar muitas alegrias a torcida do Flamengo – espera o jogador.